12 Benefícios de uma central telefônica PABX IP para sua empresa

5 de October de 2017

Tudo sobre uma central telefônica PABX IP

Por que ter uma central telefônica PABX IP para a comunicação de sua empresa? A maneira de fazer negócios está mudando muito rápido, onde os clientes esperam ter um relacionamento eficiente e ágil com sua empresa.

Para atender essa necessidade, a grande notícia é que a tecnologia está permitindo melhorar esse relacionamento com os clientes. Com isso, ter um serviço de telefonia eficiente se tornou primordial para o bom funcionamento de uma organização.

O bom atendimento telefônico é essencial para uma empresa, para qualquer tipo de segmento. O seu atendimento ao cliente é que vai determinar o bom andamento da empresa. Em um processo de decisão de compra, o bom atendimento é a peça chave para que a venda seja efetivada.

E infelizmente ainda são poucas empresas que dão a devida importância para uma boa comunicação através de uma central telefônica. Através desse artigo, vamos mostrar a importância de sistema de telefonia eficiente e os benefícios do FlexPBX IP, que é a central telefônica PABX IP da MBX Inteligência.

Qual a importância de um central telefônica PABX IP?

Redução dos custos da empresa

O principal benefício de um sistema de telefonia como o FlexPBX IP é que a tecnologia possibilita que a empresa reduza seus custos, sem perder a qualidade dos serviços.

A função básica do telefone é reduzir a distância entre as pessoas. Imagine a perda de tempo que seria se uma empresa com pelo menos 30 funcionários, onde as pessoas tivessem que se comunicar se deslocando entre os setores, cada vez que tivessem a necessidade de trocar informações? Iria ser um trabalho bem improdutivo.

O sistema de telefonia permite que a comunicação de sua empresa ocorra de forma mais rápida internamente, tornando os seus colaboradores mais produtivos.

Em relação ao atendimento ao cliente, através de uma central telefônica, o empresário economiza eliminando pontos físicos para resolver os problemas de seus clientes, trazendo maior lucro para a empresa.

Um sistema de telefonia também é vantagem, tratando-se de seus custos de manutenção, por serem mais baixos em relação a outros tipos de tecnologia. A atualização para esse tipo de sistema é menos complexa, sendo fácil a escalabilidade.

Eficiência no atendimento

Apesar da utilização de mídias sociais, Skype, Chatbots…os clientes ainda preferem o atendimento por telefone.

Mesmo porque o atendimento feito por redes sociais ainda não apresenta total satisfação pelos consumidores, porque nesse tipo de comunicação, a resposta imediata nem sempre é possível por parte do atendimento, ocorrendo em muitos casos a insatisfação do cliente que fica sem a solução rápida do problema.

Diferente da comunicação por telefone que traz a eficiência e a resposta rápida para o cliente, fazendo com que seu cliente se comunique a qualquer momento com sua empresa e em qualquer lugar, sem depender da internet.

Utilizar uma central telefônica permite que o atendimento de sua empresa se torne eficiente, porque é possível resolver o problema do cliente de forma ágil. O contato por telefone é mais pessoal, passando segurança para o consumidor também.

Gravação de chamada

O recurso de gravação de chamada chama bastante atenção de nossos clientes.

Por que chama a atenção? Porque através desse recurso, o empresário consegue monitorar o atendimento de sua empresa, sabendo se o cliente está sendo bem atendido ou não, ou se o colaborador está fazendo o atendimento de acordo com as normas da empresa.

A gravação ocorre de forma obrigatória para empresas de telecomunicações, empresas de plano de saúde, empresas aéreas, bancos, dentre outras, ressaltando que tal regulamentação é estendida aos órgãos e secretarias, como a Anvisa, por exemplo.

Sobre o FlexPBX IP

O FlexPBX IP  é a central telefônica PABX IP inteligente desenvolvida pela MBX Inteligência, com recursos avançados, além dos recursos apresentados por um sistema PABX convencional.

Com objetivo de reduzir os gastos de nossos clientes através de funcionalidades altamente inteligentes e eficientes.

Quais são os 12 benefícios do FlexPBX IP?

Customização para cada Cliente

Sabendo que cada empresa tem suas necessidades específicas, a MBX Inteligência projeta a plataforma de acordo com o negócio de cada cliente.

Interligação entre Matriz/Filiais

Redução de custos! Interligamos de forma segura e unificada todas as unidades da sua empresa se comunicando a custo zero.

Compatibilidade

Nossa plataforma é compatível com todos os tipos de telefonia presentes no mercado, além disso, pode ser integrada ao seu sistema de telefonia atual.

Ramal no Celular

Por ser uma plataforma totalmente IP, você pode ter o seu ramal no celular em qualquer lugar do mundo.

Serviços Avançados em Telefonia

O FlexPBX IP apresenta diversos serviços não disponíveis em centrais convencionais, apresentando as soluções: ClicktoCall, SMS, Integração com Sistemas, entre outros.

Escalabilidade

O sistema é totalmente escalável, se a sua empresa crescer, o FlexPBX IP cresce junto com sua empresa.

Rápido Retorno Sobre Investimento (ROI)

Esse benefício é de extrema importância.

A MBX Inteligência, com toda a sua experiência no mercado de telefonia, realiza projetos focados para trazer o ROI o mais rápido possível para sua empresa.     

Consulta à Portabilidade Numérica

Direcionamento para a rota mais econômica.

Com atualizações diárias da base de números da Anatel, conseguimos identificar qual a operadora do número discado e com isso direcionar a chamada para a rota mais econômica.

Melhoria no Atendimento

Como já falamos anteriormente, o cliente anda cada vez mais exigente e buscando uma melhor comunicação com as empresas. O FlexPBX IP resolve esse problema.

Tem mais alguma dúvida de como podemos te ajudar? Conte conosco para ter a melhor solução de sistema de telefonia para sua empresa.

Entre em contato conosco através do e-mail: matheus@mbxinteligencia.com.br.

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