Benefícios da rota de menor custo em telefonia

26 de April de 2017

É sempre bom estar atento a estratégias simples que potencializam as novas tecnologias de comunicação. Sistemas de comunicação atuais, conhecidos como PABX IP, podem ser um grande aliado na redução de custos com tarifas telefônicas.

Um dos serviços oferecidos é a Rota de Menor Custo das ligações, uma das opções de automatização do PABX IP que permite de modo automático, redirecionar as ligações para as saídas (também chamadas de troncos) em que o custo é menor, de forma que o usuário nem perceba esse redirecionamento.

Rota de Menor Custo MBX Inteligência

Rota de Menor Custo MBX Inteligência

Como funciona?

  • O sistema gerencia os ramais da empresa para que as ligações sejam realizadas por rotas pré-programadas no sistema.
  • Quando uma ligação sai de um dos ramais, é encaminhada para a linha telefônica em que a tarifa cobrada será menor
  • São realizadas pré-configurações, como horário, ligação para outras cidades ou estados, o tipo de ligação para fixo ou celular, etc.
  • O sistema garante que os custo com ligações telefônicas sejam controladas pela central, e não pelos colaboradores das empresas.
  • É tomada assim a decisão mais econômica de forma automatizada, poupando tempo e dinheiro.

Basicamente a ideia da rota de menor custo é de otimizar os planos de telefonia fixa ou de celular, contratados pela empresa, e explorar esses planos para fazer o melhor uso deles. Assim nada é desperdiçado, aproveitando ao máximo o potencial dos planos de telefonia contratados.

Os avanços tecnológicos da telefonia IP, também conhecido como VoIP [saiba mais], que possibilita a realização de chamadas telefônicas a partir das redes de internet, tecnologia já presente no serviço de Flex PABX [saiba mais], garantem que o sistema tenha performance superior aos sistemas tradicionais de comunicação. Deste modo, recursos como este, são de grande eficiência pois permitem a interligação das rotas automáticas no sistema. Ligar para outra cidade ou para um ramal ao lado terá a mesma facilidade e conforto para os usuários, facilitando o gerenciamento das tarefas do dia-a-dia.

Se ainda ficou alguma dúvida sobre este assunto, ou qualquer outro método para reduzir custos com telefonia, veja o vídeo abaixo e entre em contato para que possamos indicar a melhor solução para sua empresa.

A MBX sabe como ajudar a sua empresa a lucrar mais. Entre em contato e descubra: (45) 3039-0051.

Compartilhar