Como integrar o PABX IP com sistemas de CRM ou ERP?

9 de November de 2017

Saiba sobre a integração do PABX IP com sistema de CRM ou ERP

É possível integrar o PABX IP com o sistema de CRM ou ERP da sua empresa? Sim, é possível. Pretendemos esclarecer melhor como isso funciona através desse artigo.

O Enterprise Resource Planning (ERP) e o Customer Relationship Management (CRM) são sistemas que trazem rentabilidade para a empresa. ERP e CRM são semelhantes de várias maneiras, pois ambos são usados ​​para aumentar a lucratividade do seu negócio. Agora, imagine a maximização de seu lucro integrando esse tipo de sistema com uma tecnologia de telefonia altamente inteligente como PABX IP. Seria muito bom, certo?

CRM é um sistema para gravar e armazenar todas as informações relacionadas às interações do cliente. Diferente do ERP, que é um sistema para melhorar a eficiência dos processos de negócios. Como o CRM, o ERP permite o compartilhamento rápido de informações padronizadas em todos os departamentos.

Poucas empresas ainda tem o conhecimento de que ambos os sistemas podem ser integrados a um PABX IP, melhorando a produtividade dos serviços realizados pela empresa, consequentemente aumentando os lucros.

Como funciona o PABX IP integrado a sistemas de ERP ou CRM?

A automação baseada em software fez um número crescente de processos de negócios, transformando a natureza dos sistemas de telefonia comercial. Assim, empresas buscam uma integração perfeita entre o seu sistema de telefonia e as soluções de gerenciamento de negócios.

O termo “comunicações unificadas” geralmente se refere simplesmente ao esforço para se juntar a múltiplos canais de comunicação, como voz, vídeo, mensagens instantâneas e SMS, dentro de uma única interface para o usuário. No entanto, os próprios sistemas de telefonia se tornaram verdadeiras soluções inteligentes. As integrações flexíveis e personalizáveis ​​com sistemas de ERP/ CRM, permitem melhorar a eficiência e reduzir os custos dos processos de negócios.

Uma solução de CRM ou ERP, integrada com o sistema PABX IP baseado em Asterisk, é uma poderosa ferramenta organizacional para aprimorar a experiência do cliente com sua organização, aumentando a eficiência e a capacidade de acesso à informação de seus funcionários.

Todos nós sabemos que para que um negócio aconteça, ele precisa ter clientes satisfeitos. O relacionamento que você cultiva com seus clientes determinará o sucesso de sua empresa.

Conhecer seu cliente é fundamental para estabelecer um bom relacionamento. Mas a importância dos dados do cliente não termina quando é coletada as informações, mantendo registros precisos e acessíveis de transações de clientes, preferências e necessidades para verificar como está a comunicação da empresa.

Entre as vantagens da integração do PABX IP com softwares ERP / CRM estão:

  • Fácil e rápido acesso à informação por parte do cliente;
  • Praticidade e automatização por parte do atendimento,
  • Descongestionamento de filas de espera de atendimento;
  • Call center com equipe equilibrada;
  • Softwares integrados colaborando para produtividade da empresa;
  • Maior competitividade em seu negócio.

Quando devidamente integrado o PABX IP com o seu ERP / CRM, você obtém recursos altamente eficazes como:

  • Click to Dial – A capacidade de iniciar chamadas para contatos com um único clique diretamente do aplicativo CRM / ERP. Não é necessário redigitar o número de telefone.
  • Pop-up – As chamadas de entrada são automaticamente vinculadas a um registro do cliente com base em sua identificação do chamador e o registro do cliente é gerado automaticamente após a recepção de uma chamada. Pense em um vendedor recebendo uma chamada e tendo o pop-up do histórico de vendas anterior dos clientes. Isso economiza tempo para o pessoal de atendimento ao cliente e permite um tratamento mais profissional das chamadas, criando uma melhor impressão para os clientes.
  • Gravação de chamadas – Todas as chamadas são registradas como registros de chamadas no pacote de CRM. Isso permite que o pessoal de vendas acompanhe facilmente as chamadas feitas a um cliente e tome notas do que precisa ser executado.

Para que ocorra uma correta integração de sistemas, é necessário que ocorra o desenvolvimento tanto do sistema PABX IP como do CRM ou ERP. Dessa maneira, os sistemas se comunicarão adequadamente, fazendo com que sua empresa e cliente tenham uma melhor experiência.

O FlexPBX IP desenvolvido pela MBX Inteligência tem como base o Asterisk, integrando ao CRM ou ERP de sua empresa. A integração é feita de acordo com a necessidade de seu negócio.

Conclusão

Esperamos que você tenha entendido como funciona a integração de um sistema PABX IP com sistemas de ERP ou CRM. A integração do sistema de telefonia com o sistema de gerenciamento de clientes traz grandes benefícios para sua empresa.

Essa integração traz resultados relacionados ao aumento da produtividade e lucro, juntamente com um melhor relacionamento com seu cliente. Afinal, o cliente é a peça chave para qualquer negócio.

Quer saber mais sobre esse sistema completo para sua empresa? Entre em contato com a MBX Inteligência para que possamos te ajudar a melhorar a comunicação de sua empresa. Mande e-mail para: matheus@mbxinteligencia.com.br.

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