7 Erros que as empresas cometem em gestão de telefonia

17 de August de 2017

Saiba os principais erros para não cometer em gestão de telefonia

Infelizmente várias empresas ainda cometem vários erros em sua gestão de telefonia. Através desse artigo, saiba os principais erros para não cometer em sua empresa.

Muitas empresas ainda não sabem como uma gestão de telefonia eficiente pode trazer de benefícios para a organização.

Os principais benefícios são a redução de custos desnecessários em telefonia, centralização de informações, aumento de produtividade e segurança das informações. Veja como funciona uma gestão de telefonia eficiente:

Saiba os principais erros que empresas cometem em gestão de telefonia, para não cometer em sua empresa:

  1. Não ter controle sobre as faturas de Telecom;
  2. Não saber o que estão pagando e contratando;
  3. Gestão de pagamentos da empresa feito de modo ineficiente;
  4. Não saber negociar com fornecedores de Telecom;
  5. Não acompanhar as origens dos custos de Telecom;
  6. Utilização de um PABX simples;
  7. Não contratar uma empresa especializada.

1. Não ter controle sobre as faturas de Telecom

Várias empresas tem um grande problema. O sistema de gestão de gastos de Telecom que apresentam é feito de forma não eficiente, gerando custos desnecessários para a empresa.

Para iniciar um processo de gestão de telefonia eficiente nas empresas, a MBX Inteligência faz a coleta, identificação, análise e organização de todos os recursos, faturas e contratos de telefonia fixa, móvel e dados, pagos mensalmente pelo cliente junto a todos os fornecedores de telecomunicações.

2. Não saber o que estão pagando e contratando

Infelizmente, empresas estão pagando e contratando serviços de telefonia que nem sabem o que e porque estão fazendo.

Nessa fase, a MBX Inteligência, passa a fazer uma análise de forma estratégica dos contratos de telefonia da empresa.

Aqui, nós chamamos de Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos, onde fazemos a análise, cadastro e monitoramento de todos os contratos de telefonia fixa, móvel e dados, durante todo o período de vigência dos mesmos, além do acompanhamento dos SLAs para garantia dos serviços.

Também realizamos a Gestão e Auditoria das Faturas: análise, cadastro, monitoramento, gestão do workflow e auditoria mensal de todas as faturas de telefonia fixa, móvel e dados das operadoras.

É muito comum que as faturas das contas telefônicas contenham erros em suas cobranças de pacotes e tarifas de serviços. Devido a esses erros, realizar uma auditoria mensal das faturas é essencial para analisar se os valores de tarifas cobrados em sua conta são os mesmos estipulados em contrato. Sendo que esses valores podem ser contestados para reembolso junto às operadoras, através de uma Auditoria Retroativa.

3. Gestão de pagamentos da empresa feito de modo ineficiente

A ineficiência da gestão de pagamentos nas empresas, geralmente geram custos não necessários, redução da produção e por consequência, a perda de produtividade.

Em certos casos, a falta de uma gestão de telefonia eficiente, pode gerar um passivo considerável de contas não pagas, ressurgindo anos depois como um grande problema a ser resolvido pela empresa.

Para que a gestão seja eficiente, a MBX Inteligência analisa o perfil de utilização e consumo de telefonia fixa, móvel e dados, com a adequação do perfil identificando as reais necessidades da empresa, buscando oportunidades para redução dos custos de Telecom de forma contínua.

4. Não saber negociar com fornecedores de Telecom

Como dizem por aí, negociar é uma arte e somente especialistas na arte de negociar podem fazer com que uma empresa tenha sucesso na sua negociação com seus fornecedores de Telecom.

O que necessita ser compreendido é todo o processo para saber negociar prazos com os fornecedores de Telecom, compreender a fundo o cenário antes de discutir, se preparar com dados e argumentos, colocar metas e buscar sempre agir de forma honesta.

Aqui está um grande diferencial que a MBX Inteligência tem, pois atua com canais diretos de todas operadoras de Telecom, isso mesmo! Proporcionando a seus clientes ter planos, pacotes e tarifas com valores diferenciados dos praticados em mercado.

 5. Não acompanhar as origens dos custos de Telecom

Saber de onde surgem os custos de Telecom é essencial para ter uma gestão de telefonia eficiente.

Fazer a análise e acompanhamento do consumo de telefonia fixa, móvel e dados, com controle gerencial e real distribuição dos custos por área, centro de custos, unidades e colaboradores. Definição de políticas claras, para otimização do uso dos recursos de Telecom da empresa. Isso tudo é feito pela MBX Inteligência, sem nossos clientes se preocuparem.

6. Utilização de um PABX comum

Por que não utilizar uma central convencional de PABX?

A MBX Inteligência possui o FlexPBX IP, oferecendo aos seus clientes um completo sistema de comunicação que pode integrar as Telefonias IP, E1, Analógica e GSM em uma única plataforma, trazendo diversos benefícios com uma comunicação eficiente.

>>>Saiba mais aqui: FlexPBX IP – Central Telefônica Inteligente

7. Não contratar uma empresa especializada

Ao contratar uma empresa eficiente de gestão de telefonia, você pode ficar seguro que seus custos em telefonia serão reduzidos.

Sendo exatamente isso que a MBX Inteligência faz para seus clientes, oferecendo uma gestão detalhada, eficiente e simples dos gastos com Telecom. E a partir disso encontramos as falhas no sistema de forma segura, benéfica e rentável para as empresas.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido o que não fazer de errado em sua gestão de telefonia e que precisa de uma empresa especializada no assunto.

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Vamos conversar para reduzir seus custos? Entre em contato conosco através do e-mail: matheus@mbxinteligencia.com.br.

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