O que é URA Call Center e como funciona para sua empresa?

19 de October de 2017

Saiba como URA Call Center pode melhorar seu atendimento

Qual é o significado de URA? O termo vem do inglês, Interactive Voice Response (Unidade de Resposta Audível), é um equipamento eletrônico utilizado por empresas de call center. O atendimento é automático, redirecionado o cliente a um script pré-estabelecido pela empresa.

O objetivo da tecnologia é tornar o tempo de atendimento mais eficaz e inteligente, realizando o direcionamento da chamada de modo mais preciso para o colaborador responsável pelo assunto.

E como a MBX Inteligência sempre diz, a importância do bom atendimento ao cliente é fundamental para o crescimento e sucesso de uma empresa, até mesmo para as empresas de pequeno e médio porte.

A tecnologia permite filtrar as chamadas, agilizando o processo de atendimento e facilitando o atendimento do cliente. Nos dias de hoje, esse equipamento é muito utilizado no meio empresarial, principalmente por bancos.

Existem vários tipos de URA, com funcionalidades diferentes para Call Center.

Quais são os tipos de URA Call Center?

URA de Reconhecimento de Fala

Esse tipo de tecnologia consiste no reconhecimento da fala do usuário, sem a necessidade de digitar os dígitos no telefone, basta dizer o que deseja.

Apesar de não possuir um custo baixo, o investimento traz retorno para as empresas.

URA de Digitação

A URA de Digitação pode solucionar o problema do cliente de maneira totalmente prática e autônoma, sem precisar conversar com o atendente ou ser direcionado para outro setor de atendimento.

Nesse sistema o usuário apenas digita no telefone, usado em situações de cancelamento.

URA com Call Back

Esse sistema permite o retorno da ligação de um cliente que fez contato com seu Call Center.

Na grande maioria dos casos, o Call Back é usado para ligar para aqueles clientes que abandonaram suas chamadas enquanto esperavam na fila.

O sistema informa aos clientes o tamanho da fila e o tempo previsto de espera para o atendimento, oferecendo a opção para o usuário deixar seu número de telefone de contato e o horário que deseja receber a ligação.

Você sabia? Em certos casos a lei obriga o atendimento em até 60 segundos.

Benefícios da URA Call Center

Um atendimento digitalizado em sua empresa pode trazer os benefícios:

  • Padronização do atendimento de sua empresa;
  • Aumento da satisfação do consumidor pela rapidez do atendimento;
  • Otimiza o tempo médio de atendimento;
  • Funcionamento de forma contínua, atendimento automático 24 horas por dia;
  • Redução de custos;
  • Melhoria da comunicação entre empresa e cliente.

Conclusão

Esperamos que você tenha compreendido o que é uma URA Call Center e os benefícios que pode trazer para sua empresa.

A implementação dessa tecnologia para sua empresa traz vários benefícios, além do aumento da produtividade, agilidade e padronização do atendimento, trazendo a redução de custos com telefonia.

A MBX Inteligência está pronta para te ajudar na instalação desse equipamento. Entre em contato conosco: matheus@mbxinteligencia.com.br.

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