Inteligência em Telefonia Empresarial
Nós cuidamos da sua telefonia, você da sua empresa.
Auditoria em Telecom
O que é?
Serviço de auditoria retroativa das faturas e contratos de telecomunicações do cliente, envolvendo telefonia fixa, móvel, VoIP e dados.
Objetivos
Identificação e recuperação de valores pagos indevidamente junto a fornecedores e/ou operadoras de telecomunicações.
Benefícios
• Disponibilização de dados e informações de forma centralizada, organizada e rápida;
• Base de informações para futuros projetos de redução de custos;
• Processo confiável que permite 100% de devolução dos valores contestados.
7 passos do Fluxo do Processo

Recebimento das faturas/contas e contratos



Realização das análises, auditoria e relatório de contestações

Apresentação das previsões de ressarcimentos ao cliente



Contestação dos valores pagos indevidamente junto às operadoras/fornecedores de telecom

Acompanhamento de todo o fluxo juntos às operadoras/fornecedores



Validação das retarifações enviadas de volta pelas operadoras/fornecedores

Acompanhamento da efetivação das contestações/devoluções
Auditoria e Gestão Eficiente que trazem resultados imediatos, com proveito econômico acima de 30%.
Gestão e acompanhamento
A Gestão proporciona informações detalhadas e traduzidas sobre faturas e serviços de telefonia, através de relatórios simplificados
O que é?
Dividido em cinco módulos que podem ser customizados de acordo com as necessidades e particularidades de cada cliente, é muito mais que uma consultoria, engloba uma prestação de serviços dedicada para a gestão efetiva e contínua do uso, dos custos e dos investimentos em telecomunicações.
Objetivos
Analisar, planejar, organizar, padronizar, centralizar e automatizar toda a gestão de Telecom da sua empresa.
Benefícios
• Implantação de processos padronizados na gerência dos recursos e infraestrutura de TI e telecomunicações;
• Foco na organização e rápida disponibilização das informações
• Efetiva redução de custos e retorno dos investimentos (ROI).
5 Módulos da Gestão Eficiente

Mapeamento - O que, quanto e para quem pagamos?
Coleta, identificação, análise e organização de todos os recursos, faturas e contratos de telefonia fixa, móvel e dados, pagos mensalmente pelo cliente junto a todos os fornecedores de telecomunicações.



Gestão de Contratos e Faturas - O que pagamos é o que contratamos?
Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos: análise, cadastro e monitoramento de todos os contratos de telefonia fixa, móvel e dados, durante todo o período de vigência dos mesmos, além do acompanhamento dos SLAs para garantia dos serviços.
Gestão e Auditoria das Faturas: análise, cadastro, monitoramento, gestão do workflow e auditoria mensal de todas as faturas de telefonia fixa, móvel e dados das operadoras.
Auditoria Retroativa: busca ressarcimento de valores pagos indevidamente e/ou que estejam em desacordo com o contratado

Adequação de Perfil - Como reduzir nossos atuais custos? O que contratamos está de acordo com as nossas necessidades?
Levantamento, identificação e análise do perfil de utilização e consumo de telefonia fixa, móvel e dados, com a adequação do perfil identificando às reais necessidades da empresa, buscando oportunidades para redução dos custos de Telecom de forma contínua.



Gestão de Usos e Custos - Qual a origem interna dos nossos custos de Telecom?
Análise e acompanhamento do consumo de telefonia fixa, móvel e dados, com controle gerencial e real distribuição dos custos por área, centro de custos, unidades e colaboradores. Definição de políticas claras, para otimização do uso dos recursos de Telecom da empresa.

Atendimento/Service Desk - Qual o custo do tempo que desprendemos nas tratativas de Telecom?
Execução da interface de atendimento entre a empresa e todas as suas demandas junto às operadoras de telefonia fixa, móvel e dados. Com esta atividade, a empresa reduz os altos custos operacionais e otimiza o trabalho de sua equipe interna.
Perguntas e Respostas Frequentes
Qualquer empresa pode contratar a Auditoria e Gestão em Telecom?
Sim. Porém quanto maior o gasto, maior será a economia.
Quais operadoras de telefonia a MBX trabalha?
Trabalhamos com todas as operadoras de telefonia fixa e móvel. Isso nos garante que a partir de um estudo detalhado do perfil do cliente, a operadora que mais se adequar ao perfil de utilização, será selecionada.
Qual a diferença entre eu contratar diretamente os planos e serviços da operadora, ou contratar a MBX para fazer essa gestão?
A telefonia é complexa e depende de muitas variáveis para se conseguir um custo otimizado. Geralmente as empresas não possuem um colaborador especializado e focado nesta atividade, sendo a grande lacuna que as operadoras de Telecom utilizam para realizar cobranças indevidas ou fora do acordado em contrato. A MBX atua a mais de 8 anos e possui know-how para que o cliente foque na sua atividade fim e tenha a tranquilidade de saber que está contratando o plano mais adequado para seu perfil. Além disso diariamente acompanhamos a evolução da tecnologia, novos planos e serviços de todas as operadoras.
O que é necessário para ser feito uma análise das minhas despesas com telecom?
Deverá ser disponibilizada todas as faturas (fixo, móvel, link de internet, VoIP) dos últimos 3 meses. Após isso será realizada uma análise minuciosa baseado no perfil de utilização do cliente e apresentado uma proposta de redução de custos destas faturas, através de readequação do plano, soluções, portabilidade ou reorganização da utilização de telefonia do cliente.
Qual o custo que minha empresa tem para contratar esse serviço?
Trabalhamos de 3 formas:
– Porcentagem sobre a economia obtida (Success Fee)
– Valor fixo
– Misto: valor fixo para gestão + porcentagem sobre a economia
Quantos consigo economizar em minhas faturas?
Isso é muito variado, pois depende do perfil do cliente e dos planos contratados. Mas como via de regra geralmente é obtido no mínimo 30% sobre o valor atual, podendo chegar em 90% de economia.