Hoje em dia cada vez mais as empresas estão a procura de formas para reduzir custos em todos os departamentos, e principalmente em telefonia, pois se pensados a níveis anuais, a conta pode ser bem grande.

Veja 3 maneiras de como economizar em telefonia na sua empresa:

1- Utilize uma central telefônica
Uma central telefônica permite transferir chamadas entre os ramais interligados. São como linhas conectadas em uma conta principal, e as ligações feitas entre os aparelhos interligados não geram custos. Assim, se torna possível fazer o acompanhamento de quanto cada ramal está gastando, e ter um extrato detalhado com os números discados, datas e duração das chamada.
A grande vantagem além da economia, principalmente no caso de grandes companhias, é que sem o custo entre as ligações internas, falar com os departamentos se torna muito mais viável pelo telefone, pois não é necessário o deslocamento entre os postos de trabalho, economizando tempo e facilitando a comunicação entre os colaboradores, gerando mais interatividade e produtividade dentro da empresa.

2- Controle das ligações pessoais
Pode ser desagradável, porém, quando existe um controle de ligações pessoais feitas pelos funcionários, são reveladas a quantidade de ligações realizadas, e o tempo desperdiçado em cada um delas, podendo mensurar qual é o gasto real da empresa com telefonia, e o quanto é gasto com ligações desnecessárias.
Não há espaço para esse tipo de custo em uma empresa séria e lucrativa.

3- Use ferramentas adequadas
Existem formas alternativas de economizar com telefonia, como chamadas por vídeo ou mensagens de texto, que é uma forma de comunicação interna, e pode ser uma facilidade para os clientes.
Mas da mesma maneira ao utilizar outros tipos de serviços, é importante contratar ferramentas profissionais que permitam registros e gravações, para que se mantenha um histórico confiável da comunicação entre seus funcionários e clientes, garantindo assim, uma auditoria total do atendimento.

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