Como escolher o melhor PABX do mercado para sua empresa?

26 de October de 2017

Saiba qual é o melhor PABX para sua empresa

Quer reduzir os seus custos operacionais? Mudar a comunicação de sua empresa através de um sistema de PABX é um bom começo.

O sistema de PABX permite uma comunicação interna inteligente, facilitando a comunicação entre colaboradores e parceiros, proporcionando segurança e reduzindo os custos de sua empresa.

Antes de decidir qual é o sistema que melhor se adequa ao seu negócio, primeiro você precisa estar familiarizado com as diferentes opções à sua disposição.

Este artigo abordará as três principais opções: PABX Analógico, PABX Digital e o Flex PBX IP, que é o PABX IP implementado pela MBX Inteligência.

Existem subdivisões dessas opções, como a distinção entre soluções VoIP baseadas na nuvem, ou entre sistemas virtuais baseados em aplicativos e baseados em navegador.

Seguem os tipos de PABX do mercado:

PABX Analógico

Os sistemas PABX operam através de linhas telefônicas. Suas comunicações ocorrem através de telefones tradicionais.

O servidor de comunicações PABX é mantido em seus escritórios. Esta tecnologia vem sendo utilizada por muitos anos, e sua estabilidade compensa seu peso e falta de flexibilidade.

Esse sistema exige mão de obra técnica para manutenção e fazer a instalação correta.

PABX Digital

Os sistemas de telefonia digital são mais modernos que os analógicos.

Atualmente, a maioria dos sistemas digitais, mesmo que utilizem hardware, oferecem uma interface IP no controlador. A interface IP pode permitir recursos de mensagens unificadas, como entrega de correio de voz para e-mail, entrega de fax para email, transcrição de correio de voz para SMS, clique para discar e um cliente de desktop.

É necessário ter uma boa conexão de internet para suportar o volume de sua chamada.

Sobre o PABX IP e porque escolher esse sistema para sua empresa?

O sistema de telefone PABX IP usa redes de dados de IP (Internet Protocol) para gerenciar a troca de chamadas, roteador de chamadas e realizar outras mensagens.

O FlexPBX IP é o sistema PABX IP implementado pela MBX Inteligência. A central telefônica inteligente tem o objetivo de ajudar sua empresa a crescer, mas com economia.

O sistema é completo (compatível com todos os tipos de telefonia: analógica, IP, digital (E1) e GSM), trazendo para sua empresa uma comunicação inteligente e eficiente e ao mesmo tempo reduzindo seus custos em telefonia.

O sistema pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa que deseja ter serviços avançados em telefonia, redução de custos e melhoria no atendimento. Nossa central é baseada em Asterisk. Veja aqui: Saiba o que é uma central Asterisk para sua empresa.

Além da redução de custos através de várias funcionalidades oferecidas pelo sistema, a MBX Inteligência garante o rápido Retorno sobre investimento (ROI), através de sua grande experiência na redução de custos em telefonia para seus clientes.

Preocupado em relação a escalabilidade? O FlexPBX IP é uma plataforma totalmente escalável (sem limite de linhas ou ramais), e pode acompanhar o seu crescimento, sem necessidade de trocar a central como ocorre com os modelos convencionais.

Conclusão

Esperamos que você tenha compreendido qual é o melhor sistema de PABX IP para seu negócio.

Diminua os custos e melhore a comunicação de sua empresa entrando em contato conosco: matheus@mbxinteligencia.com.br.

Compartilhar