Saiba todas as diferenças entre um PABX Convencional e o FlexPBX IP

Você quer ter uma comunicação eficiente para sua empresa e atender melhor seus clientes? Aposto que respondeu sim.

A infraestrutura de telefonia de sua empresa deve atender todas as necessidades para uma gestão de telefonia eficiente. Pensando em trazer redução de custos, eficiência e todos os recursos necessários para atender as exigências de cada negócio.

Através desse artigo, vamos comparar um PABX Convencional e o FlexPBX IP.

O que é o PABX Convencional?

O PABX Convencional é um equipamento que permite efetuar ligações entre os telefones internos de uma empresa, ou mesmo receber e telefonar para a rede externa.

Ele é uma central telefônica, nele chegam as linhas externas das operadoras e então ocorre a distribuição destas linhas para os ramais internos da empresa.

Esse equipamento torna a comunicação de uma empresa muito mais eficiente, pois é possível que diversas pessoas utilizem uma mesma linha telefônica através dos ramais do PABX, tornando possível a comunicação interna entre departamentos, setores e salas.

Quais são as vantagens do FlexPBX IP em relação ao PABX Convencional?

O FlexPBX IP possui todas as funções básicas de um PABX, além de contar com muitos recursos adicionais.

Os benefícios que mais chamam a atenção no FlexPBX são:

  • Gravação de Chamadas
  • Identificação das Chamadas Perdidas
  • Monitoramento de todas Chamadas em tempo real
  • Rota de Menor Custo
  • Consulta a portabilidade
  • Salas de Conferência
  • Relatórios
  • Interligação de Matriz com Filiais ( o que possibilita ligações a custo zero )
  • Ramal no celular

Esse sistema também possui manutenção reduzida, já que se utiliza da rede de dados da internet para fazer atualizações e a própria manutenção dos equipamentos. O serviço traz muita mobilidade e o ganho de produtividade é evidente, pois como o sistema é conectado à internet, é possível utilizá-lo de qualquer lugar do mundo.

Com o FlexPBX IP a administração e monitoramento se torna muito mais fácil já que se trata de uma única rede de dados e telefonia. Qualquer problema pode ser diagnosticado em tempo real, e a correção ocorre com muito mais rapidez.

O monitoramento se estende à relatórios que são gerados para melhor acompanhamento dos resultados da empresa que também estão inclusas no sistema do FlexPBX IP.

Empresas que possuem um bom atendimento se destacam das demais, e é com esse objetivo que o FlexPBX IP oferece um atendimento personalizado em que a empresa pode implementar a URA (Unidade de Resposta Audível), que atende as ligações com uma gravação personalizada. Com isso, o cliente é direcionado ao setor que deseja atendimento de modo rápido e eficaz, sem necessitar passar por diversos atendentes.

Veja a tabela completa comparando os equipamentos:

Qual é a diferença entre um PABX Convencional e o FlexPBX IP? TABELA 1 1

Conclusão

Esperamos que você tenha compreendido que o FlexPBX IP é o sistema mais completo de comunicação, integrando as Telefonias IP, E1, analógica e GSM em uma única plataforma. Reunindo todos os recursos necessários para que sua empresa tenha uma comunicação eficiente.

As diferenças entre o PABX Convencional e o FlexPBX IP, é que o segundo pode atender todas as necessidades de sua empresa de forma completa, principalmente na redução de custos.

O FlexPBX IP atende qualquer empresa que deseja ter serviços avançados de telefonia. Saiba mais como funciona o equipamento, entrando em contato com a MBX Inteligência.

Teremos o prazer de tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco através do e-mail: matheus@mbxinteligencia.com.br.

Ou coloque sua dúvida e comentário abaixo do artigo.