O que é gestão de telefonia para sua empresa?
10 de August de 2017
Saiba como funciona uma gestão de telefonia
Concorda que é fácil administrar e gerenciar cobranças telefônicas que podem estar irregulares para uma residência? Pois não utilizamos muito o telefone residencial. Mas para grandes empresas, que possuem contas com débitos bem consideráveis e quando os responsáveis por TI não conseguem verificar tudo que ocorre em telefonia, com certeza é de extrema necessidade ter uma gestão de telefonia.
Resumindo, a redução de custos é apenas um dos benefícios de uma gestão de telefonia que foca em resultados.
Mas não se preocupe, porque vamos explicar melhor como funciona uma gestão de telefonia através desse artigo.
Uma boa gestão de telefonia vai além de verificar contas, pois é necessário entrar em contato com as operadoras e investigar fluxos, gastos e investimentos em cada processo que ocorre.
Imagine ter as contas de telefone de sua empresa reduzidas e controladas, sabendo com o que você está gastando indevidamente e podendo fazer uma grande economia.
Isso é muito bom, certo? Principalmente em tempos de crise, onde economizar se tornou um fator essencial para empresas.
É caso frequente nos dias de hoje, ter empresas com contas de telefone muito altas devido alguns equívocos das operadoras de telefonia. Isso já está sendo comum, gerando gastos extremamente altos e desnecessários para as companhias.
O que você deve fazer para ter uma ótima gestão de telefonia para sua empresa?
1. Fazer um mapeamento de seus gastos
Primeiramente, é necessário fazer toda a coleta de dados? A resposta é sim.
Para ter uma gestão de telefonia eficiente é necessário começar pela coleta, identificação, análise e organização de todas as faturas e contratos realizados de telefonia fixa, móvel e todos os pagamentos realizados pelos clientes para os fornecedores de telecomunicações.
Nesse momento é iniciado o processo de organização para que sua empresa tenha informação de forma centralizada, organizada e rápida, contando com dados concretos para realização de futuros projetos para redução dos custos de telefonia empresarial.
2. Análise dos pagamentos e contratos
Nessa etapa é necessário fazer a Gestão do ciclo de vida dos contratos. Ou seja, fazer a análise, cadastro e monitoramento de todos os contratos de telefonia fixa, móvel e dados, durante todo o período de vigência dos mesmos, além do acompanhamento dos SLAs para garantia dos serviços.
Também realizando a Gestão e Auditoria das Faturas, com análise, cadastro, monitoramento, gestão do workflow e auditoria mensal de todas as faturas de telefonia fixa, móvel e dados das operadoras.
Essas irregularidades podem ser contestadas junto às operadoras, através de uma Auditoria Retroativa, buscando o ressarcimento de valores pagos indevidamente e/ou que estejam em desacordo com o contratado.
No momento do contrato, as operadoras oferecem aos clientes vários tipos de plano, apropriados para cada necessidade.
Você sabia? No caso de clientes corporativos, você pode negociar especialidades e tarifas dos serviços prestados.
É importante se atentar para o fim do prazo do contrato, pois esse é o momento de avaliar a renovação do contrato com condições favoráveis para sua empresa. Pois muitas companhias perdem a oportunidade de conseguir preços e serviços melhores nessa negociação.
3. Levantamento do perfil de utilização e consumo de telefonia empresarial
Após fazer a análise dos pagamentos e contratos, é hora de levantar, identificar e analisar o perfil de utilização e consumo de telefonia fixa, móvel e dados.
Fazendo a adequação do perfil, identificando as reais necessidades da empresa e buscando oportunidades para redução dos custos de Telecom de forma contínua.
4. Verificação da origem interna dos custos de Telecom
Agora é a hora de fazer a análise e acompanhamento do consumo de telefonia fixa, móvel e dados, com controle gerencial e real distribuição dos custos por área, centro de custos, unidades e colaboradores.
Definindo as políticas de forma para otimização do uso dos recursos de Telecom da empresa.
5. Atendimento – Análise do custo de tempo desprendidos nas tratativas de Telecom
Nessa fase, ocorre a execução da interface de atendimento entre a empresa e todas as suas demandas junto às operadoras de telefonia fixa, móvel e dados. Com esta atividade, a empresa reduz os altos custos operacionais e otimiza o trabalho de sua equipe interna.
Mas você deve estar pensando…como fazer todos esses processos para minha empresa?
Para ter uma grande economia nos custos mensais de Telecom, a opção mais indicada é contratar um especialista em gestão de telefonia.
Aí que entra a MBX Inteligência. A MBX Inteligência é uma empresa especializada em soluções em gestão de telefonia para reduzir custos e gerar resultados para sua empresa.
>>>> BAIXE GRATUITAMENTE: [GUIA] COMO REDUZIR OS CUSTOS EM TELEFONIA NA SUA EMPRESA
O que proporcionamos para as empresas?
A nossa principal missão é contribuir para o sucesso dos nossos clientes, oferecendo uma gestão detalhada, eficiente e simples dos gastos com Telecom, e a partir disso encontrar as falhas no sistema de forma segura, benéfica e rentável para as empresas.
Por que solicitar nosso serviço de Auditoria em Telecom?
Realizamos o serviço de auditoria retroativa das faturas e contratos de telecomunicações do cliente, envolvendo telefonia fixa, móvel, VoIP e dados.
Fazemos a identificação e recuperação de valores pagos indevidamente junto a fornecedores e/ou operadoras de telecomunicações.
Quais são as vantagens?
- Disponibilização de dados e informações de forma centralizada, organizada e rápida;
- Base de informações para futuros projetos de redução de custos;
- Processo confiável que permite 100% de devolução dos valores contestados.
Falando em números, a auditoria e gestão eficiente traz resultados imediatos para a empresa, com proveito econômico acima de 30%.
Conclusão
Esperamos que você tenha compreendido como funciona uma gestão de telefonia eficiente e que traz resultados para sua empresa, reduzindo seus gastos em telefonia empresarial.
E para sua empresa, de quanto será a economia? Faça sua análise gratuita aqui: Análise da fatura gratuita.
Vamos conversar para reduzir seus custos? Entre em contato conosco através do e-mail: matheus@mbxinteligencia.com.br.
Se gostou do artigo, compartilhe e comente se ainda ocorreu alguma dúvida.