Por que investir em Telefonia IP?

19 de August de 2020

Atualmente, muitas empresas estão verificando a importância de investirem em seus serviços de telefonia. Através desse post, pretendemos explicar porque sua empresa deve investir em Telefonia IP.

Com uma grande mudança no horizonte no sistema de comunicação da telefonia empresarial, há uma grande oportunidade que pode ajudar a levar os sistemas da sua empresa ao nível máximo de comunicação com seu cliente: a Telefonia IP.

A Telefonia IP é considerada uma das abordagens mais modernas de comunicação, a tecnologia não necessita mais dos fios de cobre desatualizados do passado, que são substituídos por linhas de fibra ótica de ponta.

Essa comunicação utiliza dois sistemas: SIP (Session Initiation Protocol) e Voice over Internet Protocol (VoIP).

O VoIP é responsável por facilitar as chamadas telefônicas feitas usando a Internet em vez das linhas telefônicas tradicionais.

Telefonia IP: melhor forma de investimento

Diferente de outras opções no mercado, a telefonia IP traz muitos benefícios potenciais que qualquer empresa pode capitalizar.

Se você pretende melhorar a maneira como sua empresa opera, se comunica, gera lucro e atende aos KPIs, aqui estão três motivos pelas quais essa tecnologia pode ajudá-lo a alcançar esses objetivos:

1. Economia de custos de forma relevante

Um dos grandes benefícios do uso dessa forma de comunicação avançada, é a possibilidade de redução nos custos telefônicos que o VoIP oferece. Geralmente comercializado com minutagens mais atrativas, o voIP é uma boa escolha para micro, pequenas e grandes empresas.

Além disso, com uma linha IP (voIP) você pode atrelar vários canais simultâneos à sua linha principal. Ou seja, mantendo uma linha para recebimento você terá vários canais ligados à ela, aumentando muito mais a possibilidade de recebimento de chamadas da sua empresa.

3. Encaixe perfeito com o FlexPBX na nuvem

Olhando para a necessidade atual das empresas em ter um PABX IP na nuvem, o VoIP é a tecnologia de voz que melhor se encaixa. Com ele não há necessidades de equipamentos físicos na empresa e não demanda de um grande período de tempo para instalação, tanto para linha nova, quanto para portabilidade do seu número atual.

A partir do momento em que o VoIP é atrelado a Central telefônica FlexPBX diversas possibilidades se abrem, desde de uma maior agilidade no processo de instalação, até a possibilidade de um controle ainda maior dos indicadores telefônicos da sua empresa.

3. Escalabilidade efetiva

Diferentemente de outros sistemas desatualizados que produzem mais desculpas para custar milhares de assinantes e os atrasam a cada vez que se expandem, a telefonia IP está pronta para adaptar-se desde o início de seu negócio.

Independentemente de você precisar adicionar outra linha telefônica, aumentar os recursos ou adicionar mais alguns reforços ao longo do caminho, o seu provedor de serviços de telefonia IP pode complementar sua escala de forma muito rápida.

Através desse post, espero que você tenha compreendido porque sua empresa deve investir em telefonia IP.

Conheça o FlexPBX IP, a central telefônica inteligente desenvolvida pela MBX Inteligência, que visa redução de custos e mais produtividade para sua empresa.

Achou o post interessante para seu negócio? Compartilhe com seus colegas de trabalho ou diretor de sua empresa.

>>>Preencha esse formulário para saber mais sobre nossa solução através de um de nosso consultores

Compartilhar