Com a pandemia do novo coronavírus, várias empresas estão se adaptando ao sistema home office. Mas falando em telefonia para este momento, como fazer essa transição e não perder a qualidade no trabalho? É o que pretendemos esclarecer através desse artigo.

Aqueles profissionais que nunca imaginavam trabalhar em home office foram obrigados a trabalhar desta forma, sendo a única opção nesse momento.

Mas, como a telefonia pode ajudar sua empresa? Atualmente, podemos levar toda a tecnologia da telefonia, ou seja, toda a estrutura de um PABX para o home office. Com todas as facilidades que os colaboradores costumam ter na empresa para trabalhar em suas casas, sem perder a produtividade, as vendas e principalmente a qualidade do seu atendimento.

Quando falamos em PABX IP e em PABX em nuvem, temos toda a comodidade de conseguir levar todos os departamentos da empresa para as casas dos colaboradores sem nenhum problema, trazendo valor para as empresas que optam por esse sistema. E possibilitando o controle dos empresários sobre o fluxo do atendimento da empresa, mesmo em home office.

O que é PABX em nuvem?

O PABX em nuvem é a versão mais atual do serviço, sendo uma tendência no mercado de telefonia, pois para usar essa versão não é necessário muito investimento financeiro e nem espaço local no servidor da empresa.

O PABX IP é baseado em um software chamado asterisk, que pode ser instalado de forma local (servidor físico ou virtualizado) ou na nuvem, e permite o acesso apenas a usuários autorizados e de qualquer parte do mundo. O que é extremamente útil no momento de pandemia mundial em que estamos vivendo.

Ter um PABX IP é uma excelente solução para qualquer negócio, pois com ele a empresa tem total escalabilidade e controle do fluxo de atendimento telefônico.

No sistema tradicional todo o caminho é feito com fiação de telefone, já no sistema de PABX IP, esse meio físico é feito por meio da rede de internet, que normalmente 90% das empresas já possuem o cabeamento.

A MBX Inteligência desenvolveu uma central telefônica inteligente, o FlexPBX IP. Saiba quais funcionalidades:

FlexPBX IP e suas funcionalidades em home office

1. Ramal remoto
2. Central na nuvem
3. Relatórios de controle de atendimento
4. Painel de acompanhamento telefônico em tempo real
5. Tecnologia VOIP

1. Ramal remoto, o que é?

A MBX Inteligência está totalmente pronta para elaborar a melhor possibilidade de acessos de telefonia home office de forma remota para sua empresa, através de um sistema de ramal virtual moderno e seguro.

A tecnologia de ramais remotos permite que mesmo longe do espaço físico da empresa, o colaborador possa desempenhar suas funções com a mesma qualidade e recursos que teria no escritório.

Os ramais remotos podem ser criados no computador, notebook ou até mesmo no próprio smartphone do colaborador. A sua equipe estará sempre conectada, independente do local, cidade, estado ou até mesmo país onde cada um se encontra.

Você pode gerenciar as chamadas em andamento, pausas, filas, login e logout de ramais, volume de ligações e tudo isso direto de seu navegador.

2. Central na Nuvem

A possibilidade de ter uma Central na Nuvem é bem importante para boa parte das empresas, inclusive para as empresas de porte pequeno, pois em nuvem além de melhorar a produtividade, modernidade e vendas da sua equipe, os custos geralmente são mais baixos e a empresa não precisa ter um servidor local para alocar o software do PABX IP.

Quais são os itens necessários para trabalhar em home office? Internet, computador e um headphone. Assim, é possível para estabelecer uma conexão remota dos serviços de atendimento ativo ou receptivo.

Para fornecer os instrumentos necessários para a telefonia de forma remota, não é necessário fazer alterações físicas ou grandes instalações de fios. Enfim, a mudança é digital.

Além disso, treinar seus colaboradores para utilizar a tecnologia é bem tranquilo e não exige grande demanda de tempo e os treinamentos podem ser feitos também de forma remota.

Mas lembre-se, a parte mais importante de um PABX IP é estabilidade e qualidade do serviço. PABX não é tudo igual!

3. Relatórios de controle de atendimento

Coordene, customize e tenha total controle das comunicações! Acessando de qualquer lugar do mundo, um painel administrativo fácil de utilizar.

Tenha na tela do seu computador ou até mesmo no seu smartphone todos os relatórios de controle necessários para manter seu atendimento telefônico em dia, todos os relatórios de produtividade, chamadas não atendidas, retorno de chamada, gráficos de fluxo de atendimento, seus horários de maior e menor fluxo de ligações tudo na palma da sua mão!

4. Painel de acompanhamento telefônico em tempo real

O painel de acompanhamento em tempo real da MBX Inteligência, vai proporcionar todos os indicadores telefônicos da sua empresa no mesmo instante em que eles acontecem.

Já pensou em como seria poder auxiliar seu colaborador em um atendimento ao vivo? Agora você pode!

4. Tecnologia VOIP

O que significa VOIP? A sigla significa Voz sobre Protocolo de Internet, que permite a transmissão de voz por IP (protocolos de internet).

VOIP é uma tecnologia que permite transformar áudios analógicos em dados digitais, que podem ser transferidos via internet.

Melhor dizendo, uma chamada telefônica comum pode ser feita através de uma conexão com a internet. Esse método é bastante utilizado pelos usuários de serviços como Facebook Messenger, Skype, WhatsApp e outros.

Apesar de ter citado aplicativos bastante modernos, essa tecnologia foi inventada no começo de 1990.

Porém, a tecnologia foi considerada um fracasso por vários anos por causa da baixa velocidade de transmissão de dados, até o surgimento da internet banda larga, quando passou a ganhar mais espaço e se tornar mais funcional.

Como funciona a tecnologia VOIP?

VOIP funciona através da captura da voz e a transformação da mesma em pacotes de dados. Na prática, esse tipo de chamada pode ser feita de um computador para outro ou de um computador para um telefone convencional e também pode ser feita de uma maneira mais fácil e econômica.

A tecnologia pode ser realizada entre computadores ou entre quaisquer dispositivos conectados à internet, como smartphones. Tudo o que é falado e captado pelo microfone se torna informação binária e é transmitido através da internet.

Você não terá nenhuma preocupação, mesmo em home office! Manterá a mesma qualidade de atendimento, que você tem normalmente.

Achou o artigo sobre telefonia para home office útil? Compartilhe com seus colegas de trabalho ou diretor de sua empresa.

A MBX Inteligência tem a melhor opção de central telefônica para você trabalhar tanto na empresa, como em home office. Aguardamos seu contato.

>>>Preencha esse formulário para saber mais sobre nossa solução através de um de nosso consultores