Qual é a diferença entre um PABX Convencional e o FlexPBX IP?
24 de August de 2017
Saiba todas as diferenças entre um PABX Convencional e o FlexPBX IP
Você quer ter uma comunicação eficiente para sua empresa e atender melhor seus clientes? Aposto que respondeu sim.
A infraestrutura de telefonia de sua empresa deve atender todas as necessidades para uma gestão de telefonia eficiente. Pensando em trazer redução de custos, eficiência e todos os recursos necessários para atender as exigências de cada negócio.
Através desse artigo, vamos comparar um PABX Convencional e o FlexPBX IP.
O que é o PABX Convencional?
O PABX Convencional é um equipamento que permite efetuar ligações entre os telefones internos de uma empresa, ou mesmo receber e telefonar para a rede externa.
Ele é uma central telefônica, nele chegam as linhas externas das operadoras e então ocorre a distribuição destas linhas para os ramais internos da empresa.
Esse equipamento torna a comunicação de uma empresa muito mais eficiente, pois é possível que diversas pessoas utilizem uma mesma linha telefônica através dos ramais do PABX, tornando possível a comunicação interna entre departamentos, setores e salas.
Quais são as vantagens do FlexPBX IP em relação ao PABX Convencional?
O FlexPBX IP possui todas as funções básicas de um PABX, além de contar com muitos recursos adicionais.
Os benefícios que mais chamam a atenção no FlexPBX são:
- Gravação de Chamadas
- Identificação das Chamadas Perdidas
- Monitoramento de todas Chamadas em tempo real
- Rota de Menor Custo
- Consulta a portabilidade
- Salas de Conferência
- Relatórios
- Interligação de Matriz com Filiais ( o que possibilita ligações a custo zero )
- Ramal no celular
Esse sistema também possui manutenção reduzida, já que se utiliza da rede de dados da internet para fazer atualizações e a própria manutenção dos equipamentos. O serviço traz muita mobilidade e o ganho de produtividade é evidente, pois como o sistema é conectado à internet, é possível utilizá-lo de qualquer lugar do mundo.
Com o FlexPBX IP a administração e monitoramento se torna muito mais fácil já que se trata de uma única rede de dados e telefonia. Qualquer problema pode ser diagnosticado em tempo real, e a correção ocorre com muito mais rapidez.
O monitoramento se estende à relatórios que são gerados para melhor acompanhamento dos resultados da empresa que também estão inclusas no sistema do FlexPBX IP.
Empresas que possuem um bom atendimento se destacam das demais, e é com esse objetivo que o FlexPBX IP oferece um atendimento personalizado em que a empresa pode implementar a URA (Unidade de Resposta Audível), que atende as ligações com uma gravação personalizada. Com isso, o cliente é direcionado ao setor que deseja atendimento de modo rápido e eficaz, sem necessitar passar por diversos atendentes.
Veja a tabela completa comparando os equipamentos:
Conclusão
Esperamos que você tenha compreendido que o FlexPBX IP é o sistema mais completo de comunicação, integrando as Telefonias IP, E1, analógica e GSM em uma única plataforma. Reunindo todos os recursos necessários para que sua empresa tenha uma comunicação eficiente.
As diferenças entre o PABX Convencional e o FlexPBX IP, é que o segundo pode atender todas as necessidades de sua empresa de forma completa, principalmente na redução de custos.
O FlexPBX IP atende qualquer empresa que deseja ter serviços avançados de telefonia. Saiba mais como funciona o equipamento, entrando em contato com a MBX Inteligência.
Teremos o prazer de tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco através do e-mail: matheus@mbxinteligencia.com.br.
Ou coloque sua dúvida e comentário abaixo do artigo.