Como o FlexPBX pode transformar seu Home Office
7 de July de 2020
Através desse artigo, saiba todos os recursos de nosso FLEXPBX IP e como eles vão te auxiliar a ter um home office tranquilo, com a mesma qualidade que seus colaboradores trabalham na empresa.
Com o atual momento em que estamos vivendo, uma das maiores preocupações dos empresários foi o tão falado home office. E agora? Como adaptar toda a estrutura de uma empresa para trabalhar remotamente?
Um dos principais fatores é alinhar a telefonia da empresa com a mudança de ambiente, para que isso seja possível se faz necessário ter um controle de atendimento eficiente com todos os indicadores de rendimento dos colaboradores, gravação de chamada e gráficos de fluxo de ligações.
Ter uma central telefônica IP que seja estável e com indicadores em tempo real é um dos pontos mais importantes para ter um home office de qualidade.
O FlexPBX IP foi desenvolvido pela MBX Inteligência, é um sistema telefônico inteligente que proporciona todos os indicadores que você precisa para ter controle total sobre o seu atendimento telefônico. Já pensou em não precisar se preocupar com a qualidade do atendimento dos seus colaboradores? Agora você pode!
Quais são os principais recursos do FlexPBX IP para trabalhar em home office?
1. A Central FlexPBX IP tem todas as funcionalidades básicas
Tudo o que você precisa que uma central telefônica faça por você e ainda mais.
- Transferência de Chamada;
- Música em Espera;
- Captura de Chamada;
- Cadeado;
- Permissão de Ramal;
- Gravação de Chamadas;
2. Menu de Atendimento
A Unidade de Resposta Audível (URA) atende todas as ligações, direcionando o cliente através de um menu inteligente, direto para o setor desejado.
E toda informação que você ache relevante passar para os seus clientes, pode ser configurada para que ele ouça enquanto aguarda ser atendido.
3. Ramal remoto
O ramal remoto será o seu maior aliado no home office. Com ele você pode configurar o próprio computador do seu colaborador para receber e efetuar chamadas normalmente, como se ele estivesse dentro da sua empresa.
Como funciona o ramal remoto? Ele será o principal responsável para facilitar o seu dia-a-dia, com ele podemos configurar um telefone virtual no notebook, computador ou até no smartphone do seu colaborador. Através do ramal remoto, você conseguirá manter a comunicação da sua empresa de forma eficiente, possibilitando conferências entre todas as equipes e comunicação entre colaboradores a custo zero.
Esse recurso é bastante útil, principalmente nesse momento de pandemia em que vivemos. A sua empresa não perderá qualidade de serviço, suas equipes vão vender e atingir suas metas até mesmo em sistema home office.
Outro benefício do ramal remoto é o leque de possibilidades que ele abre para a sua empresa, permitindo que você contrate novos colaboradores de qualquer lugar do mundo, sem limites para bons profissionais.
4. Central na Nuvem
Com o FlexPBX IP, você também poderá optar por uma Central na Nuvem.
Atualmente muitas empresas optaram por armazenar todos os seus softwares na nuvem. Se esse é o caso da sua empresa, não se preocupe. Você não terá que investir em equipamentos para a sua central telefônica, pois o FlexPBX também pode ser armazenado na nuvem ou no seu próprio servidor local. Conforme for o melhor para a sua empresa!
Uma das vantagens de colocar sua central em nuvem, é a facilidade de configuração o que diminui o tempo de implantação do
sistema.
A Central FlexPBX estando no seu servidor ou em uma nuvem permite que sua empresa, mesmo em sistema home office, funcione com mais eficiência e aumento de produtividade.
5. Tecnologia VOIP
Hoje você pode fazer ligações a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo, usando um computador conectado à internet, um headset e sistema voz sobre IP (VOIP).
VOIP é a tecnologia que converte sua voz em um sinal digital, permitindo fazer chamadas diretamente de um computador, telefone IP ou até mesmo um smartphone.
Para garantir a qualidade do VOIP, é necessário somente um link de dados e uma velocidade de internet compatível.
6. Gravação de chamadas
Esta funcionalidade do FlexPBX IP, permite monitorar e supervisionar todas as ligações efetuadas e recebidas em um ambiente de trabalho.
A gravação de chamadas também é um grande aliado em tempos de home office, pois através dela você terá todo o controle sobre como seus colaboradores estão lidando com esse período. Desde a qualidade do atendimento prestado até o controle de quantas ligações estão sendo feitas diariamente.
7. Monitoramento de Informações em tempo real
O FlexPBX IP pode ser gerenciado através de uma interface de configuração baseada na Web, permitindo que você mantenha e ajuste com facilidade o seu sistema telefônico em tempo real.
Já imaginou como seria interessante poder ajudar seu colaborador em um atendimento ao vivo? Com esse recurso, isso é totalmente possível! Pois proporciona todos os indicadores telefônicos da sua empresa no mesmo instante em que eles acontecem.
Essa funcionalidade vai auxiliar muito no dia-a-dia da sua empresa, tanto em home office quanto na sua rotina tradicional de trabalho, através do Painel MBX você pode controlar todo o seu atendimento telefônico, verificar qual atendente esta disponível no momento, ocupado, em ligação, quais clientes estão aguardando para serem atendidos e ainda possui opções para o supervisor ouvir a ligação em tempo real, transferir, sussurrar e até mesmo entrar em uma conversa entre o cliente e o atendente, além muitas outras funcionalidades que foram pensadas para facilitar a sua rotina de atendimento.
8. Sistema de emissão de relatórios
A partir de relatórios e gráficos bem detalhados, as informações são distribuídas de forma organizada para facilitar a análise e reconhecer possíveis melhorias.
Tenha tudo na palma de sua mão! Na tela do seu computador ou até mesmo no seu smartphone, tenha todos os relatórios de controle necessários para manter seu atendimento telefônico em dia, como:
- Todos os relatórios de produtividade;
- Chamadas não atendidas;
- Gravação de chamadas;
- Retorno de chamada automático;
- Gráficos de fluxo de atendimento;
- Horários de maior e menor fluxo de ligações.
- Nota de atendimento
9. Rota de menor custo
Ativando a programação de rota de menor custo, o sistema seleciona automaticamente por qual operadora, ou tronco, a chamada será realizada.
Este recurso permite o uso de vantagens tarifárias, oferecidas pelas operadoras de telefonia.
10. Blacklist e Whitelist
A Blackilist diz respeito aos números cuja discagem não pode ocorrer. É um bloqueio preventivo, capaz de ser desfeito após alguma ação especial.
Já a Whitelist é responsável por facilitar o cadastro de números com permissão para serem discados por qualquer colaborador de uma empresa.
O FlexPBX IP em Home Office
Facilidade na Integração
Realizamos a integração entre matriz e filiais. Sabendo que cada empresa tem necessidades específicas, projetamos a nossa
plataforma para se adaptar ao seu negócio e possibilitar a comunicação a custo zero entre suas empresas.
Além de integramos suas empresas, também integramos os seus softwares de gestão (CRM ou ERP) com a telefonia. Isso possibilita muito mais facilidade na hora de efetuar ou receber ligações, além de vários indicadores que utilizados em conjunto proporcionam muito mais resultados.
Atualmente a MBX Inteligência tem integrações com os sistemas: MoviDesk, FreshDesk, Pipedrive, Exact Sales, RD Station, Sallesforce, Senior, entre outros…
Seu software não esta na nossa lista? Não se preocupe! Entre em contato conosco agora mesmo e vamos integrar seu sistema com a nossa telefonia!
Melhor atendimento ao cliente e produtividade
Com o FlexPBX IP, você poderá oferecer o melhor atendimento ao cliente e com total produtividade.
Já pensou em não precisar se preocupar com a qualidade do seu atendimento em home office? Agora você pode!
Por meio dos relatórios e da Avaliação por nota de atendimento você pode ficar tranquilo, enquanto tudo funciona perfeitamente na sua empresa. É possível visualizar as notas do atendimento da empresa como um todo, por departamento, fila de atendimento e também por colaborador. Tudo de maneira fácil e prática!
A melhor parte do home office é seu cliente não sentir o impacto da mudança no seu atendimento. E isso a gente garante!
Escalabilidade para seu negócio
Sistemas tradicionais são fáceis de superar. A adição de mais linhas ou extensões telefônicas geralmente requer módulos de hardware caros. Em alguns casos, você precisa de um sistema telefônico totalmente novo.
Não é assim com o FlexPBX IP. Um computador padrão pode lidar facilmente com um grande número de linhas e extensões telefônicas, basta adicionar mais telefones à sua rede para expandir!
Entendeu como é fácil manter um sistema de telefonia eficaz mesmo em home office? Compartilhe o artigo com seus colegas de trabalho ou diretor de sua empresa.
A MBX Inteligência tem a melhor opção de central telefônica, para você trabalhar tanto na empresa, como em home office. Aguardamos seu contato.
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