O que é home office? Saiba como aplicá-lo em sua empresa
19 de June de 2020
Qual é o significado de home office?
Com a pandemia do novo coronavírus, esse conceito de trabalho nunca foi tão falado e aplicado pelas empresas como nesse momento. Mas, o que é home office?
Home Office significa “escritório em casa”, é um espaço designado na residência de uma pessoa para fins comerciais oficiais.
Os escritórios em casa são criados por pessoas que precisam trabalhar em casa, sejam autônomos ou participando do teletrabalho. Um escritório em casa também pode descrever a sede de uma grande empresa.
Diferenças entre teletrabalho, trabalho remoto e home office
Você pode utilizar ambos os termos para falar de “escritório em casa”, que por si só é um termo geral para o ato de obter uma renda sem trabalhar no escritório da empresa.
No entanto, considerados individualmente, eles apresentam significados diferenciados:
Trabalho remoto
O trabalho remoto pode abranger o trabalho realizado por indivíduos que são funcionários, contratados ou freelancers.
Algumas pessoas usam esse termo para incluir também o trabalho realizado durante a viagem.
Teletrabalho
O teletrabalho é quase sempre usado para descrever o trabalho realizado por funcionários que não estão temporariamente em seu escritório habitual ou trabalham permanentemente fora do escritório da empresa.
Home office
Home office é um termo geral para o local em que você presumivelmente faz a maior parte do seu trabalho quando não está no escritório da empresa.
Agora, principalmente com a pandemia de COVID 19, os escritórios domésticos tornaram-se parte de nossa vida cotidiana e tendência para o futuro.
Algumas pessoas podem trabalhar por conta própria, enquanto outros podem trabalhar com uma empresa que lhes permita fazer seu trabalho sem ir ao escritório.
Quais são os benefícios do home office?
A cada ano que passa, mais empresas oferecem essa opção de se comunicar com seus funcionários. Estudos mostram que alguns dos benefícios para as empresas incluem:
• Reduções nos custos de escritório e despesas gerais;
• Taxas de retenção mais longas de funcionários de qualidade superior;
• Trabalho de melhor qualidade é produzido (e com níveis de produtividade mais altos);
• Os funcionários têm níveis mais baixos de estresse.
Para os empregadores, a contratação de trabalhadores remotos tem várias vantagens. Reduzirá os custos, pois eles não requerem espaço e recursos em seu escritório físico. Os recrutadores podem escolher entre um número maior de candidatos, pois a distância não é um problema.
Quanto aos funcionários, eles podem se beneficiar do trabalho remoto de várias maneiras. Surpreendentemente, os trabalhadores remotos relatam aumento da produtividade e maior envolvimento profissional.
Eles geralmente desfrutam de um horário de trabalho mais flexível e são imunes a distrações no escritório. Eles também economizam tempo de deslocamento, o que é melhor para eles e para a empresa.
Dicas de produtividade para trabalhar em home office
1. Não misture trabalho com vida pessoal
Vamos começar com a dica mais evidente! Mesmo com a intenção mais firme de separar o trabalho e sua vida pessoal em seu home office no estágio inicial, ambos tendem a se misturar, já que seu escritório está em sua casa.
O que fazer? Escolha como seu escritório em casa uma área de trabalho que esteja livre de distrações.
Fique longe de sua TV, jogos de vídeo game e outras formas de distração, mantenha-os fora de sua vista.
2. Esteja confortável em sua cadeira
Em um primeiro momento, você pode achar que o conforto e o suporte não são importantes para a sua produtividade, mas será exatamente isso que vai fazer a grande diferença em seu trabalho.
Por isso que tanto trabalhando na empresa ou fazendo home office, tenha consciência de que você passará a maior parte do tempo sentado em sua cadeira durante o trabalho.
Sendo aconselhável você investir em uma cadeira ergonomicamente projetada para escritório, mesmo se estiver com baixo orçamento.
3. Deixe claro para as pessoas a sua volta que você está trabalhando
Pode haver pessoas que vivem a sua volta, que por mais que você tente lembrá-las gentilmente, simplesmente não entendem que trabalhar em casa, ainda significa trabalhar.
Depois que você informar as pessoas sobre seu horário de trabalho e sua indisponibilidade, não será necessário pedir desculpas por não estar disponível por algo que não seja uma emergência real.
Se você não definir seus limites, ninguém fará isso por você.
4. Faça pequenas pausas para descansar os olhos
Parece uma dica boba, mas você ficará surpreso com a diferença que isso pode fazer! É difícil lembrar de fazê-la regularmente, então faça um esforço real aqui e veja como ela funciona para você.
Reduza o cansaço visual seguindo a regra 20-20-20. A cada vinte minutos, pare de olhar para a tela do computador. Olhe para algo a 20 metros de distância e segure seu olhar por 20 segundos. Seus olhos vão agradecer.
5. Trabalhe com propósito
Faça uma lista de tarefas que você precisa concluir todos os dias. Verifique se tudo o que você precisa para realizar seu trabalho está disponível para você, seja no escritório ou no computador.
Risque os itens da lista à medida que avança os trabalhos.
6. Vista-se como se fosse trabalhar regularmente
É um mau hábito entrar no seu escritório remoto de pijama, pegando uma xícara de café e indo direto para o computador. Vista-se de forma adequada, isto o manterá sempre motivado.
Force-se a levantar e se preparar para um dia de trabalho regular, todos os dias.
Já imaginou ter que fazer uma reunião com chamada de vídeo de última hora e não estar vestido adequadamente? Por isso esteja sempre preparado.
7. Tenha a tecnologia como sua MAIOR aliada
Através da tecnologia de nosso FlexPBX, você manterá a mesma produtividade e nível de vendas de seus funcionários, como se estivessem trabalhando na própria empresa.
Com a criação de ramais remotos dentro da Central FlexPBX, você terá contato o mais próximo possível de seus funcionários, conectando-se com toda a sua equipe a custo zero.
Você terá a oportunidade de visitar diariamente o dashboard de sua empresa, mesmo trabalhando em home office. Assim, poderá emitir relatórios de atendimento da Central FlexPBX, conseguindo visualizar o rendimento de cada colaborador.
Com uma central telefônica estável e eficiente, você não terá motivos para se preocupar com a sua qualidade de atendimento durante o home office. Seu cliente não sentirá nenhum impacto na forma de se comunicar com a sua empresa.
Você não terá nenhuma preocupação, mesmo em home office! Manterá a mesma qualidade de atendimento, que você tem normalmente.
Achou as dicas sobre home office interessante? Compartilhe com seus colegas de trabalho ou diretor de sua empresa.
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