A importância da gravação de chamada para sua empresa

6 de September de 2017

Por que a gravação de chamada é importante para sua empresa?

A gravação de chamada é um dos recursos que mais chama atenção de nossos clientes.

Mas por que a gravação de chamada é tão útil para a comunicação de sua empresa? É a dúvida que pretendemos esclarecer através desse artigo.

Uma comunicação com seu cliente de modo eficaz e transparente faz com que sua empresa entre na frente de seus concorrentes.

O bom atendimento ao cliente é considerado hoje como um fator que atrai novos clientes e decisivo na hora da compra.

E como você pode monitorar se o seu cliente está sendo bem atendido? Se o seu funcionário está realizando o atendimento de acordo com as normas da empresa?

Ou até mesmo resolver aqueles casos onde o cliente entra em contato e fala que o produto que chegou em sua casa não está de acordo com o que ele comprou por telefone, ou ainda quando cancela uma venda e depois do cancelamento, fala que não houve cancelamento do pedido.

Como você pode resolver esses problemas? E verificar se o seu cliente está certo ou errado.

A solução ideal para resolver esses problemas é a gravação de chamada. É um recurso que oferecemos através da central telefônica inteligente FlexPBX IP.

Veja o vídeo de apresentação do equipamento:

Quais são os benefícios da gravação de chamada?

1. Mais segurança para sua empresa e seu cliente

Através do recurso de gravação de chamada do FlexPBX IP, fica muito fácil o empresário reconhecer e resolver os problemas de comunicação com seus clientes.

O recurso permite gravar todas as chamadas por data, horário, número de origem ou destino e possibilita ainda ouvir a gravação dessas chamadas. Tendo uma grande segurança para o empresário das informações recebidas e transmitidas, através do monitoramento das chamadas.

O acesso das gravações das chamadas é feito de modo simples e prático, na hora que o empresário achar necessário, sendo inclusive em tempo real.

Sabemos da importância da flexibilidade, pois problemas de comunicação com clientes podem ocorrer a qualquer momento. Sendo fácil encontrar e ouvir a gravação de uma chamada que é necessária.

Mas lembrando que em caso jurídico, as gravações entre o SAC e o consumidor só serão validas se tiverem a autorização da gravação pelo cliente. Isto ocorre porque a gravação sem o conhecimento de uma das partes configura-se como ilícita perante a lei. A regulamentação infraconstitucional é dada pela Lei 9.296/1996 (interceptação telefônica) e pela Lei 8.078/1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor, alterada recentemente pelo Decreto Federal 6.523/2008.

A gravação também ocorre de forma obrigatória aos fornecedores relacionados no artigo 1º (5), do Decreto 6.523/2008, aqueles cujos serviços prestados estão regulamentados pelo Poder Público Federal, como empresas de telecomunicações, empresas de plano de saúde, empresas aéreas, bancos, dentre outras, ressaltando-se que tal regulamentação é estendida aos órgãos e secretarias, como a Anvisa, por exemplo.

2. Saiba os anseios e necessidades de seu cliente

Esse recurso é muito poderoso como estratégia para conhecer seus clientes. O empresário ao ouvir as gravações de chamadas, pode entender melhor as principais dúvidas de seus clientes e erros de comunicação.

As gravações de chamadas permitem compreender as verdadeiras necessidades dos clientes. Com isso, a empresa pode melhorar seus produtos, estratégias de marketing e vendas baseando-se nas informações fornecidas nas gravações, o que o consumidor tem procurado ou reclamado.

Verificando as reais necessidades dos clientes, com a utilização do recurso de gravação de chamadas, a empresa pode até mesmo desenvolver novos produtos através das informações coletadas.

Observe como esse recurso pode ser útil para sua empresa, sendo utilizado principalmente para conhecer melhor seu cliente, melhorar o crescimento de seu negócio e realizar um atendimento cada vez mais satisfatório tanto para sua equipe de atendimento como para seu consumidor.

3. Treinamento do setor de atendimento

Quando o empresário tem acesso a gravação de chamadas, permite que possa identificar as falhas existentes no atendimento de sua empresa e os pontos que podem ser melhorados com seus funcionários.

O acesso das gravações de chamadas permite reconhecer erros no atendimento, se a postura ao telefone está de acordo com a filosofia da empresa ou se está ocorrendo um desencontro de informações.

O empresário tem a oportunidade de melhorar o atendimento telefônico da empresa e identificar os pontos fortes e fracos de seu atendimento telefônico, podendo fazer um treinamento visando a melhoria de sua equipe.

Um treinamento para atendimento telefônico deve se preocupar com todos os tipos de clientes, principalmente os impacientes e irritados, podendo ser estressante para o funcionário.

O foco é sempre melhorar os processos da empresa e dos próprios funcionários.

Conclusão

Esperamos que você tenha compreendido como o recurso de gravação de chamadas pode ser importante para a comunicação e atendimento de sua empresa.

O recurso de gravação de chamadas é apenas um dos benefícios que oferecemos através da central telefônica inteligente FlexPBX IP.

O FlexPBX IP apresenta diversos recursos não disponíveis em centrais convencionais. Como as soluções: ClicktoCall, SMS, Integração com Sistemas, Sala de Conferência, Rota de menor custo e outras.

Tornamos a comunicação de sua empresa simples e completa, com todos os recursos necessários de acordo com cada negócio, visando especialmente a redução de custos em telefonia.

Quer melhorar a comunicação de sua empresa agora?

Entre em contato conosco através do e-mail: matheus@mbxinteligencia.com.br. Teremos o prazer em te ajudar.

Ou coloque sua dúvida e comentário abaixo do artigo.

Compartilhar