Quais são os benefícios de um PABX IP na nuvem?

6 de November de 2017

Saiba tudo sobre um sistema PABX IP na nuvem

O que significa um PABX IP na nuvem? Um sistema de PABX IP na nuvem é baseado na tecnologia de computação em nuvem, onde os dados são armazenados e transferidos pela Internet, em vez de armazenar os dados em um computador ou peça de hardware.

O PABX IP na nuvem é simplesmente um sistema de telefonia baseado na Internet. Sendo também conhecido como um sistema de telefonia baseado na tecnologia VoIP. O sistema FlexPBX IP, que é o sistema desenvolvido pela MBX Inteligência é um PABX na nuvem.

Essa tecnologia existe há muitos anos, mas recentemente tornou-se popular para o uso do consumidor com a introdução de programas como o MobileMe e o iCloud, ambas tecnologias de computação em nuvem baseadas em consumidores.

Como surgiu o termo ‘’nuvem’’? O termo se refere aos desenhos de nuvens usados ​​por seus desenvolvedores de programas representando a abstração da Internet. O símbolo foi usado para marcar a divisão entre as responsabilidades da empresa fornecedora de serviços e as responsabilidades do cliente.

É chamada de hospedagem virtual, ou hospedagem na nuvem, porque não existe um lugar real para todos esses dados. É constantemente movido pela Internet.

Como funciona o PABX IP na nuvem e seus benefícios

Todas as tecnologias da nuvem dependem da Internet. Um PABX IP na nuvem funciona conectando-se ao seu IP, por sua conexão com a internet. Então, você deve ter um sistema VoIP ou outro sistema de IP em seu escritório para usar um PABX IP na nuvem.

Para entender melhor como funciona o sistema de nuvem, você pode acessar os dados da sua nuvem a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet. Com isso, com um provedor PABX IP na nuvem, você pode usar todos os recursos PABX padrão sem a necessidade de um PABX físico em sua casa ou escritório.

Através de um sistema de PABX convencional, onde deve ser executado no local, utilizando hardware e instalação. Esse sistema operacional demanda um certo custo para o usuário, sendo que no sistema de nuvem esse custo é reduzido.

A maior vantagem do PABX IP na nuvem e hospedagem na nuvem é sua facilidade de expansão. Com o sistema de tecnologia na nuvem, a expansão do seu sistema de telefonia é extremamente fácil. Em vez de ter que comprar mais hardware e tecnologia para um novo colaborador, você simplesmente fala com seu provedor e adiciona outra pessoa à sua conta.

Conforme a tecnologia avança, você já terá acesso a ela. Conforme sua empresa cresce, não há necessidade de uma grande atualização, você pode fazer pequenos ajustes no nível de serviço conforme sua necessidade. Definitivamente, o futuro dos negócios é a internet.

Com o sistema PABX IP na nuvem, o usuário tem acesso aos recursos de chamada oferecidos por um sistema local. Os recursos incluem gravação de chamadas, bem como a implantação da Unidade de Resposta Audível Inteligente (URA). Todos os recursos são oferecidos através da nuvem e são acessíveis em um painel fornecido pelo seu provedor.

Você pode utilizar seu PABX na nuvem com uma conta personalizada de qualquer dispositivo que possa executar o software da interface na nuvem. Com isso, você pode acessar o seu PABX na nuvem de qualquer local ou dispositivo habilitado para Internet que você tenha certificado para uso com seu sistema. Normalmente, isso é apenas uma questão de fazer o acesso com uma senha ou pergunta de segurança desse dispositivo.

Isso lhe dá maior mobilidade e liberdade ao utilizar seu sistema de telefonia. Então, se você precisa estar fora do escritório, mas você não quer perder suas chamadas, você pode ficar conectado através de um ramal em seu celular ou até mesmo com um ramal em seu notebook através do softphone de seu PABX IP na nuvem.

Além da vantagem de custos, muitas empresas escolhem um sistema de telefonia baseado em nuvem por causa de sua flexibilidade e acessibilidade. Uma vez que a tecnologia é hospedada pela Internet, você pode acessar e usar seu sistema de telefone em qualquer lugar que tenha acesso à Internet. Isso é extremamente útil para funcionários que não ficam direto na empresa.

A tecnologia em nuvem está mudando de maneira significativa como as organizações empresariais funcionam. Ela permite que as empresas utilizem a tecnologia mais recente e explorem recursos avançados para gerar valor para seu negócio com a redução de custos.

É uma grande notícia. Um PABX IP na nuvem tem vantagens para empresas de todos os portes, sendo especialmente útil para pequenas empresas, otimizando a rotina de operadores de call center nos setores de atendimento, vendas e cobrança. Existem soluções personalizáveis ​​oferecidas por vários provedores.

Conclusão

O PABX IP em nuvem e a tecnologia em nuvem oferecem grandes vantagens para empresas de todos os tamanhos e temos a solução perfeita para o seu negócio. Conheça sobre o nosso sistema FlexPBX IP, a central telefônica inteligente desenvolvida pela MBX Inteligência.

Esperamos que você tenha compreendido como funciona essa tecnologia para sua empresa.

Entre em contato com a MBX Inteligência para que possamos te ajudar a melhorar a comunicação de sua empresa. Mande e-mail para: matheus@mbxinteligencia.com.br.

Compartilhar