Saiba o que é uma central Asterisk para sua empresa
26 de September de 2017
Benefícios de ter uma central Asterisk
Você sabia que o sistema Asterisk é um dos mais procurados no mercado de Telecom?
Mas na verdade, como funciona esse sistema? O Asterisk é um sistema completo e apresenta várias funcionalidades que são fundamentais para uma comunicação eficiente. O sistema é usado por empresas de pequeno porte, empresas de grande porte, agências governamentais, call centers e operadoras em todo o mundo.
Hoje em dia, existem mais de um milhão de sistemas de comunicação baseados em Asterisk, em mais de 170 países.
Na maioria dos casos, implantado por integradores de sistemas e desenvolvedores, o sistema pode se tornar a base para um sistema de telefonia comercial completo, também usado para aprimorar ou ampliar um sistema existente ou ainda para preencher um espaço entre os sistemas. O Asterisk é a base do nosso sistema FlexPBX IP.
>>> Saiba mais aqui: Por que adquirir o FlexPBX IP para sua empresa?
1. O sistema é altamente escalável
Se sua empresa iniciar com 5 funcionários e escala para 500, a Asterisk irá escalar com você.
Tudo o que você necessita são telefones, uma rede, endereços IP e o sistema crescerá com você.
2. Funciona com a maioria dos provedores de telecomunicações
Definindo melhor, o Asterisk é um sistema de telefone PBX, então você irá precisar de uma maneira de falar com o mundo exterior.
O FlexPBX IP é desenvolvido no Asterisk. É uma central telefônica inteligente, que apresenta todas as funções de um PABX convencional, além de apresentar vários recursos avançados para sua empresa.
3. Centralização
O sistema Asterisk permite a centralização da sua empresa em escala nacional ou internacional. Por exemplo: se você tem 30 escritórios de vendas em cada um dos estados do país e em outros países, todos eles podem utilizar o mesmo sistema de telefonia. Isso permite os escritórios se comunicarem entre si pela rede de IP, sem taxas de longa distância ou internacionais.
4. Suporte fácil para o telemarketing
Para as empresas que pretendem ter uma presença consistente enquanto os usuários trabalham em casa. Na utilização do Asterisk, você pode enviar uma pessoa para casa com um telefone IP e um laptop e seu colaborador poderá trabalhar como se estivesse no escritório e seus clientes nunca irão saber.
As chamadas de entrada e de saída passam pelo sistema como se estivessem no escritório. O sistema também possui recursos modernos para call centers, correio de voz para e-mail, menus de chamada e encaminhamento de chamadas para celulares e outras fontes externas.
5. Permite a gravação de chamadas
Atualmente, atender seu cliente de forma eficaz tem sido algo de extrema importância para atrair e mantê-lo em uma empresa.
Através da gravação de chamada, você consegue monitorar se seu cliente está sendo bem atendido e saber se a comunicação de sua empresa está sendo feita de maneira adequada.
Conclusão
Esperamos que você tenha compreendido o que é o sistema Asterisk e porque utilizá-lo para sua empresa.
Entre em contato conosco através do e-mail: matheus@mbxinteligencia.com.br. Teremos o prazer de esclarecer todas as dúvidas.