O que a MBX Inteligência aprendeu após analisar mais de 5.000 faturas?
23 de November de 2017
O que aprendemos com toda nossa experiência
Analisar mais de 5.000 faturas é o reflexo de muito tempo de experiência, certo? Por isso, podemos falar com toda propriedade sobre os erros que as operadoras de Telecom cometem nas faturas e nos contratos.
Fazendo a análise de mais de 5.000 faturas de nossos clientes, a MBX Inteligência verificou que erros nas faturas de telefonia são comuns, podendo representar até 25% do total dos gastos com o serviço. Um custo desnecessário, que poderia ser investido em outras coisas dentro da empresa.
E muitas empresas não possuem um colaborador focado em analisar as faturas e contratos. Através de todas essas faturas analisadas ao longo de mais de oito anos no mercado, percebemos como o sistema de telefonia é complexo, pois depende de muitas variáveis para otimizar os custos.
Normalmente, as empresas deixam essa responsabilidade para o setor de TI, que não possuem experiência na redução de custos de telefonia.
Podemos verificar o grande número de reclamações de clientes de empresas de Telecom, tanto pessoas físicas como jurídicas, contra as operadoras. Basta apenas acessar as estatísticas do Procon e sites de reclamação na internet. A grande maioria das reclamações é referente a cobranças indevidas.
Como resolver essa questão dos erros em faturas e contratos das operadoras? A resposta é contratar uma empresa especializada em Auditoria e gestão em Telecom.
A MBX Inteligência garante uma auditoria e gestão eficientes que trazem resultados imediatos. O retorno sobre investimento é variado, pois depende do perfil do cliente e dos planos contratados. Mas como via de regra, geralmente é obtido no mínimo 30% sobre o valor atual, podendo chegar em até 90% de economia.
Qual é o fluxo de processo da auditoria em Telecom?
1.Recebimento das faturas ou contas e contratos;
2.Realização das análises, auditoria e relatório de contestações;
3.Apresentação das previsões de ressarcimentos ao cliente;
4. Contestação dos valores pagos indevidamente junto às operadoras ou fornecedores de Telecom;
5. Acompanhamento de todo o fluxo juntos às operadoras ou fornecedores;
6. Validação das retarifações enviadas de volta pelas operadoras ou fornecedores;
7. Acompanhamento da efetivação das contestações ou devoluções.
O que é necessário para que a MBX Inteligência faça uma análise das despesas de Telecom de sua empresa?
A empresa deve disponibilizar todas as faturas de Telecom (fixo, móvel, link de internet, VoIP) dos últimos 3 meses.
Após a coleta das faturas será realizada uma análise cuidadosa baseada no perfil de utilização do cliente, com isso será apresentada uma proposta de redução de custos destas faturas, através de readequação do plano, soluções, portabilidade ou reorganização da utilização de telefonia da empresa.
A MBX Inteligência trabalha com todas as operadoras de telefonia fixa e móvel, selecionando a operadora que mais se adequa ao perfil do cliente através de um estudo detalhado de seu perfil.
Conclusão
Esperamos que você tenha compreendido o que aprendemos analisando mais de 5.000 faturas e que temos total experiência para reduzir os custos de telefonia de sua empresa através de nossa Auditoria e gestão em Telecom.